

POR QUE PARTICIPAR?
“Quando as vantagens competitivas não duram ou duram muito menos tempo do que costumavam, o manual de estratégia
precisa mudar.”
(Rita mcgrath)

Desenvolva habilidades criativas de resolução de problemas para levar sua estratégia da formulação à execução.

Crie inovações para posicionar seus negócios para o crescimento.

Obtenha ferramentas, habilidades e estruturas para implementar estratégias em sua organização e gerar resultados impactantes.

CONHEçA SUA MENTORA
Lilian Cruz
Consultora em estratégia de negócios & marketing e inovação
Ex-executiva Sr. tendo ocupado posições locais, regionais e globais em empresas como Reckitt Benckiser, Beiersdorf / NIVEA, e Motorola
​
-
Apoia a Transformação Corporativa por meio de estratégia, cultura e processos, levando organizações e líderes
a desenvolverem sua ambidestria. -
Responsável pela facilitação e consultoria de projetos de design estratégico, desenvolve e aplica metodologias
para cocriação de novos modelos de negócios, novos produtos, experiências e design de serviços, territórios
inovadores, bem como estratégias de marketing e comunicação. -
Lidera projetos de planejamento e foresight estratégico, utilizando pesquisas de tendências de mercado e
comportamento do consumidor e uma variedade de frameworks estratégicos. -
Alguns clientes atendidos: Hershey’s, MARS, Kimberly Clark, Nestlé, NIVEA, Galderma, Abbott, Seara, Intel, SAP, entre outros.​
RESUMO DO PROGRAMA
01
IntroDUÇÃO ao
Pensamento Estratégico
​
O que você aprenderá:
-
Como construir vantagem competitiva.
-
A importância da agilidade e inovação contínua na manutenção da competitividade.
03
ANÁLISE DE CONTEXTO INTERNO
​
O que você aprenderá:
-
Ferramentas para análise interna,.
-
O papel da cultura e estrutura organizacional na formulação de estratégias.
05
Execução e Gestão da Estratégia
​
O que você aprenderá:
-
A estrutura de Objetivos e Resultados-Chave (OKRs) para definir e acompanhar metas.
-
Princípios do Management 4.0, com foco em agilidade, empoderamento e aprendizado contínuo.
02
ANÁLISE DE CONTEXTO EXTERNO
​
O que você aprenderá:
-
Técnicas de escaneamento ambiental para detectar tendências e mudanças de mercado.
-
Métodos para conduzir uma análise competitiva abrangente.
04
Desenvolvendo uma estratégia ambidestra
​O que você aprenderá:
-
O conceito de ambidestria organizacional e sua importância.
-
Aplicação de Frameworks de Estratégia para alinhar iniciativas estratégicas de curto e longo prazo.
06
Integrando o pensamento estratégico E práticas de liderança
​
O que você aprenderá:
-
Estratégias para incorporar o pensamento estratégico em práticas diárias de liderança.
-
Técnicas para orientar e desenvolver habilidades de pensamento estratégico nas equipes.
BASE TEÓRICA DO PROGRAMA
COMO FUNCIONA
1 / Formato
-
Entrevista individual de onboarding (1h)
-
6 sessões online ao vivo com duração de 2h cada
-
Entrevista individual de fechamento (1h)
2 / Participantes
-
Turmas exclusivas de até 12 pessoas
3 / Quando acontece
-
Início 22 de abril
-
Sessões às 3as feiras
-
19h30-21h30
4 / Investimento
-
Entre em contato pelo formulário abaixo para mais informações.
